Protocolo COVID-19

De acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, estamos a implementar as seguintes medidas nos passeios e atividades Hearts into Nature, de forma a prevenir a transmissão da infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) e garantir as condições de segurança dos participantes:

  • As inscrições estão limitadas a um número mais reduzido de participantes (máximo 9 pessoas).

  • Caso apresente algum sintoma que possa estar associado à COVID-19 (ex: tosse, febre, dificuldade respiratória), não deverá inscrever-se nas nossas atividades.

  • Pede-se a todos os participantes a devida atenção no sentido de cumprirem as seguintes precauções básicas:

a) Conduta social: distanciamento social mínimo de 2 metros entre si e relativamente à guia, exceto as pessoas que pertencem à mesma família/casal; evitar o contacto físico, a partilha de comida, utensílios, bastões de caminhada e outros materiais, excepto entre membros da mesma família/casal.

b) Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o braço fletido, ou usar um lenço de papel que deverá em seguida ser deitado num saco para o lixo; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

c) Higienização das mãos após espirrar, tossir ou assoar-se, e sempre que seja necessário, usando álcool gel ou outro desinfetante à base de álcool.

  • O uso de máscara é obrigatório em espaços fechados. Sempre que não seja possível manter o distanciamento social (ex: passagem por trilhos estreitos, prestação de apoio pela guia), o uso de máscara é obrigatório também ao ar livre.

  • Pede-se a todos os participantes para levarem para a atividade o seu próprio equipamento de proteção individual (máscara) e higienizador pessoal para as mãos à base de álcool. Sempre que se justifique, forneceremos máscaras e higienizador de mãos à base de álcool aos participantes.

  • Se um participante apresentar sintomas suspeitos de COVID-19 enquanto decorre a atividade, serão adotadas as medidas necessárias no sentido de lhe prestar a devida assistência e prevenir o eventual risco de contágio das outras pessoas.

 

Estas medidas poderão vir a sofrer atualizações, de acordo com a evolução da epidemia e as recomendações divulgadas pela Direção-Geral da Saúde. Todos os participantes inscritos nos nossos passeios e atividades serão informados por e-mail de qualquer alteração das medidas aqui apresentadas.

 

Caso tenha alguma questão ou deseje obter esclarecimentos adicionais sobre estas medidas, não hesite em contactar-nos.

 

Última atualização: 21/05/2021