Quem Somos

Filipa Heitor, Bióloga (Hearts into Nature)

Filipa Heitor

BIÓLOGA

A Hearts into Nature nasceu do sonho de uma bióloga apaixonada pela natureza e do desejo de desvendar os seus mistérios e partilhá-los com os outros.

Sempre senti uma ligação muito próxima com a natureza e queria aprender mais sobre a vida, os comportamentos e as adaptações maravilhosas das plantas e animais.

A formação em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi assim uma escolha natural, abraçada com muito entusiasmo.

 

Comecei por fazer investigação sobre o comportamento de uma das minhas espécies preferidas, o cavalo! Durante quatro anos, passei muito tempo no campo, a observar as relações sociais de cavalos do Sorraia no Alentejo. Nessas longas horas de silêncio, por vezes a fronteira entre nós desaparecia e havia apenas uma comunicação sem palavras, uma comunhão com tudo o que nos envolvia. Percebi então que havia uma dimensão mais profunda na natureza, que a ciência não conseguia descrever, mas podíamos sentir de forma muito viva quando a mente ficava em silêncio.

 

Esta recordação ficou sempre comigo, mesmo quando deixei a investigação científica para começar a dedicar-me à educação ambiental. Após 12 anos a colaborar com várias instituições em atividades de comunicação de ciência, sensibilização ambiental e passeios guiados na natureza, decidi criar o meu próprio projeto.

Assim nasceu a Hearts into Nature, em 2019, uma marca de atividades e passeios na natureza, que conjugam a paixão pela biologia com o desejo de proporcionar experiências de uma ligação mais profunda e sentida com a natureza. ​

Saibam mais sobre a Hearts into Nature e as atividades que organizamos aqui!

Filipa%2525202_edited_edited_edited.jpg