top of page

1 NOVEMBRO I 9H30-14H30
Pelos Trilhos Românticos de Sintra

Banner Trilhos Românticos de Sintra.jpg

Descrição do passeio:

Neste passeio, vamos desvendar os encantos da Paisagem Romântica de Sintra! Percorrendo as calçadas de São Pedro de Sintra, vamos descobrir um trilho na floresta que conduz ao Monte Sereno, também conhecido por Castelo do Gregório. Subiremos então à Capela de Santa Eufémia, para apreciar a vista magnífica do miradouro e partilhar convosco a história deste lugar sagrado.


Regressando ao abraço da floresta, vamos caminhar até à muralha exterior do Castelo dos Mouros e desvendar a história e as lendas deste monumento. Construído durante o período de ocupação muçulmana, o castelo foi restaurado no séc. XIX como ruína romântica por D. Fernando II. Vamos depois descer a serra por trilhos florestais, para visitar os maravilhosos jardins e o exterior do palacete da Vila Sassetti, criada no séc. XIX pelo arquiteto Luigi Manini.


Ao longo do passeio, vamos conhecer árvores centenárias e muitas outras plantas nativas e exóticas, algumas utilizadas desde tempos antigos pelas suas propriedades medicinais. Vamos também observar quintas, palácios e igrejas que tornam a paisagem cultural de Sintra única no mundo!

Informações adicionais:

Nível de Dificuldade: Moderada (Nível 2)

O percurso poderá apresentar desníveis acumulados maiores ou algumas zonas com declives acentuados ou zonas com terreno acidentado e irregular. É adequado a pessoas saudáveis, que caminhem com frequência, mas não requer elevada preparação física.

Atividade recomendada para maiores de 12 anos. 

O que levar:

- Botas ou ténis de caminhada com boa aderência;
- Calças confortáveis para caminhada, polar, casaco impermeável;
- Água, merenda e alimentos energéticos (frutos secos, barras de cereais);
- Bastões de caminhada (opcional).

Ponto de encontro:

Café “Lugar dos Sabores”, Praça D. Fernando II, 2710-616 Sintra

Coordenadas GPS:

38°47'24.9"N 9°22'45.7"W

Hora de início: 9h30

Hora de fim: 14h30

Dificuldade: Moderada (Nível 2)

Distância: 7 km

Preço:

Adultos - 15€

Crianças e jovens até 17 anos - 10

Nº mínimo de participantes: 5

 máximo de participantes: 20

Prazo de inscrição: 31 Outubro, até 10h

Contactos

Subscrever a Newsletter

Hearts into Nature

A Hearts into Nature® é uma marca registada de atividades e passeios na natureza, reconhecidos como Turismo de Natureza pelo ICNF.

A guia Filipa Heitor está registada como agente de animação turística no Turismo de Portugal.

Licença RNAAT Nº 669/2019

heartsintonature@gmail.com

Tel: (+351) 919 129 548

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Se quiser receber novidades sobre

os próximos passeios e atividades, subscreva a nossa newsletter mensal!

Obrigada por subscrever a newsletter!

© 2025 Hearts into Nature I Filipa Heitor

bottom of page