top of page

25 FEVEREIRO I 10H-13H30
Passeio Sensorial pela Ribeira de Cabrela

Banner Ribeira de Cabrela.jpg

Descrição do passeio:

Neste passeio sensorial, partiremos da vila de Cabrela para conhecer mais uma parte do maravilhoso vale e ribeira de Cabrela. Descendo por trilhos ao longo do vale, vamos deixar-nos envolver pelos carvalhos, carrascos, sanguinhos e murtas, escutando o som da água cada vez mais próximo. A ribeira revela-se por entre a vegetação e irá convidar-nos a parar e respirar a beleza e a paz deste local.

 

A ribeira de Cabrela é um dos afluentes do rio Lizandro e percorre tranquilamente o vale, ladeada por bosques de carvalhos, choupos, freixos, salgueiros e muitas outras plantas que compõem a vegetação ribeirinha. Percorrendo trilhos ao longo da ribeira, vamos despertar os sentidos e fazer momentos de silêncio para sentir a presença da água e explorar a natureza.

 

Ao longo do caminho, vamos partilhar convosco os segredos das árvores e das outras plantas que habitam as margens, bosques e campos em redor da ribeira. Vamos também conhecer a bonita ponte romana de Cabrela, subindo depois outra encosta sobre o vale, para regressarmos ao nosso ponto de encontro.

Informações adicionais:

Nível de Dificuldade: Moderada (Nível 2)

O percurso poderá apresentar desníveis acumulados maiores ou algumas zonas com declives acentuados ou zonas com terreno acidentado e irregular. É adequado a pessoas saudáveis, que caminhem com frequência, mas não requer elevada preparação física.

Atividade recomendada para maiores de 9 anos. 

O que levar:

- Botas ou ténis de caminhada com boa aderência;

- Calças confortáveis para caminhada, polar, casaco impermeável;

- Água, merenda e alimentos energéticos (frutos secos, barras de cereais).

Ponto de encontro:

Praceta Eira Velha, Cabrela, 2705-836 Terrugem

Coordenadas GPS:

38°52'01.0"N 9°21'18.8"W

Hora de início: 10h00

Hora de fim: 13h30

Extensão: 5 km

Dificuldade: Moderada (Nível 2)

Preço: 

Adultos - 12€

Crianças e jovens até 17 anos - 6€

Nº mínimo de participantes: 4

 máximo de participantes: 20

Prazo de inscrição: 24 Fevereiro, até 10h

bottom of page